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Suco de caixinha: o retorno
A vida corrida nos leva a procurar praticidades de vez em quando. O importante é não confundir praticidade com negligência. Como assim? Se for escolher um alimento não natural, verifique bem o que escolhe dar aos seus filhos, analisando rótulos, buscando informações.

Hoje vou falar de suco de caixinha. Pessoal, um dos fatores que contribui para a obesidade infantil é o consumo de bebidas açúcaradas. Às vezes, o suco de caixinha fica a mercê da criança, que toma o dia todinho. Mas não é fruta, fruta não é saudável?

Nem sempre. Primeiro, vamos falar sobre definições de bebidas de fruta, informação disponível na frente da caixinha.

Existem os néctares de fruta, que contém 20 a 30% de fruta, mais adoçantes,conservantes e corantes. 20% de fruta, é pouca fruta- e muito açúcar.
O suco de fruta, segundo o Ministério da Agricultura, deve ter 100% da fruta, sem conservantes ou corantes artificiais. Temos algumas opções no mercado, que podem ser boas opções para uma lancheira. Estes são, em sua maioria, sem conservantes e sem adição de açúcar.Vamos lá:
1. Do Bem - a limonada tem adição de açúcar, a maioria não tem
2. Fazenda, Laranja
3. Ceres, mil sabores, a maioria sem nenhum \"ante\"!
4. Fast Fruit, laranja ou laranja e mamão. Sem conservantes, mas com aromatizante.
5. Suco de maçã, do Urso Pooh, do Mundo Verde
6. Suco de uva integral de uva branca ou tinta, várias marcas
7. Suco de maçã, Yakult - Esse é o mais conhecido.... sem açúcar, em adoçante, mas com aromatizante artificial
8. Sulavan, vários sabores
A melhor escolha: suco natural. Depois, suco de polpa. Se vamos escolher um suco de caixinha por algum motivo, que tal nos atentarmos para que nosso filho não tome só o \"puro açúcar\"?

Fonte: http://nutricionistainfantil.blogspot.com.br/2012/03/suco-de-caixinha-o-retorno.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+NutrioInfantil+(Nutri%C3%A7%C3%A3o+Infantil)
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